Video de Alagoas

Palavra do Presidente

Nós cremos o quão perfeito e ilusório será unir a beleza da natureza com a beleza da música, e do Canto Coral. Cremos que é possível seguir lutando por um mundo melhor, por um mundo de paz e harmonia, por um mundo em que não haja divisões e nem divididos, ricos nem pobres, privilegiados e esquecidos. Somente a cor da verdade e da irmandade.

Por isso apostamos em nosso grãozinho de areia, transformando, por obra e graça: o Canto Coral e as belezas infinitas de Alagoas, no formoso cenário onde homens e mulheres de todos os países se irmanarão, compartilhando um só idioma, a Música, e um só ideal, a mão estendida num gesto fraternal de amizade.
É com grande honra que damos as boas vindas aos coros participantes do XII Nordeste Cantat Internacional 2010, em Maceió, Alagoas, Brasil.

Este Festival que se consolida no movimento coral como um dos mais importantes eventos do gênero no país, por sua diversidade cultural, e por apresentar grupos de diferentes características, torna-se um Festival mais atraente, despertando grande interesse dos coros em cantar para um público cada vez maior nos concertos oficiais e paralelos, tudo graças a um trabalho bem sucedido de formação de platéia, de divulgação da música erudita e da música popular brasileira de qualidade. Isso por si só justifica sua continuidade, por se tratar de um evento democrático que apresenta cantores de todas as idades e classes sociais, e tem conquistado parceiros importantes, entidades e empresas idôneas como a PETROBRÁS, o Banco do Nordeste, do BNDES e a Universidade Federal de Alagoas – UFAL, presente em todas as edições, que associam suas marcas a este projeto por acreditarem nos seus objetivos sócio-educativos.

Maceió, torna-se a cada dia uma referência cultural nos cenários nacional e internacional, e a Federação Alagoana de Coros – FAC, orgulha-se de contribuir para esse reconhecimento. Por isso é que realizamos o Nordeste Cantat e a cada ano nós ajudamos a promover o intercâmbio cultural e fortalecer essa tradição de amizade e de bom anfitrião, que projeta nossa Alagoas para o mundo.

Creio ser este um passo importantíssimo para o desenvolvimento da atividade do Canto Coral do país, sentindo ser este o caminho pra alcançar uma abrangência maior desta atividade educacional, que é essencial para a formação geral do indivíduo. Quanto maior o número de Maestros e educadores realizando seus papeis de grãos de areia na comunidade em que vive, melhores serão as chances para que todas estas atividades sejam realmente plantadas.

Nós da Federação Alagoana de Coros, estamos felizes de estarmos novamente aqui, saudamos e recebemos esses artistas anônimos, vindos dos quatro cantos do Brasil, na esperança de que sua permanência em nossa comunidade, além de agradável, seja mais uma oportunidade para o estreitamento de laços de solidariedade entre brasileiros e os ilustres visitantes de outras plagas.

Ivan Barsand de Leucas

Presidente da Federação Alagoana de Coros – FAC.

Indique o Site:

Perfil

Minha foto
Maceió, Alagoas, Brazil
A Federação Alagoana de Coros – FAC, é uma entidade sem fins lucrativos, e foi fundada oficialmente em 27 de maio de 1988, pelo Maestro Petrúcio José Santos Falcão, e só em 06 de junho de 1994, tornou-se uma entidade de cunho jurídico registrada no Foro de Maceió pelo atual Presidente Ivan Barsand de Leucas.

Deixe seu recado aqui:

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

  © Pickpoint Digital Realizando seu Sonho by Pickpoint Digital Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP